Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Merkel anuncia novas restrições em grandes cidades contra covid-19; Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Após reunião com governantes de 11 grandes centros urbanos alemães, chanceler anuncia série de medidas a serem tomadas caso o crescimento de infecções por coronavírus não dê sinais de recuo.@ Axel Schimidt/AFP

 

 

A chanceler federal alemã, Angela Merkel, afirmou nesta sexta-feira (09/10) que devem ser impostas novas restrições em cidades na Alemanha que superarem os 50 casos por 100 mil habitantes em um período de sete dias, como já ocorreu em Berlim, Frankfurt e Bremen.

O anúncio foi realizado após uma reunião de Merkel com governantes das 11 maiores cidades do país, que são atualmente consideradas os principais focos de propagação do coronavírus nos últimos dias.

As regras incluem ampliação da obrigatoriedade do uso de máscaras, assim como a introdução de horário para fechamento de restaurantes e bares e restrições à venda de álcool – como as que já vigoram em Berlim e Frankfurt –, se as autoridades locais considerarem necessário. Eles concordaram que limites mais rígidos para reuniões públicas e privadas também devem ser considerados.

Devido ao aumento do número de casos, grandes cidades alemãs, como Berlim e Frankfurt, impuseram a redução dos horários de funcionamento de restaurantes e cafés e outras restrições a contatos sociais.

Leia mais em Deutsche Welle