Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Porto Alegre: Em defesa do diálogo e geração de resultados, Valter Nagelstein participa de encontro com candidatos do Sindha

Detalhes Notícia
Diálogo com o setor ocorreu na tarde desta quinta-feira (8), com transmissão ao público geral pelo canal da entidade no YouTube. Foto: CMPA

 

 

Dando continuidade à série de encontros do “Sindha nas Eleições 2020”, promovidos pelo Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região com os principais candidatos à Prefeitura de Porto Alegre, a diretoria pôde, na tarde desta quinta-feira (8), dialogar com o candidato Valter Nagelstein (PSD). O bate-papo virtual é também transmitido pelo canal do Sindha no YouTube. Durante a agenda, o candidato relembrou sua trajetória enquanto vereador e secretário municipal, além de avaliar a atual corrida eleitoral.

“Estamos diante de algumas perspectivas, como o retrocesso para a esquerda, ou então ‘mais do mesmo’. Conheço cada parte da cidade e tenho capacidade de ouvir as necessidades dos setores. Sei da importância do turismo, por exemplo, e Porto Alegre merece um Centro de Convenções. Também luto há 10 anos pela revitalização do Cais Mauá e entendo como fundamental a revitalização do Quarto Distrito, tendo um ambiente urbano pujante para que os investidores notem essa região”, avaliou.

Segundo o candidato, a população que concorda com o espectro político à direita está ao seu lado. “Quero trabalhar com muito diálogo, mas também com resultado, com a capacidade de gerar resultados. Represento uma parcela muito grande, que acredita em liberdade econômica, meritocracia, represento a camada à direita, e vamos lutar para que tenhamos entregas a partir do primeiro semestre de governo”, projetou.

Nagelstein também indicou que, se eleito, utilizará ferramentas eletrônicas a favor de sua gestão, incluindo uma maior participação da população na administração da cidade. “Mostrei ao longo da vida que tenho capacidade para fazer, tenho experiência e entendo que é necessário que Porto Alegre tenha um governo diferente de tudo que está aí. Quero fazer o melhor governo que a cidade já teve, por isso assumo um compromisso de muita seriedade, transparência e resultado”, completou.

Além disso, o candidato, que tem como vice o delegado Diogo, também mencionou propostas como cursos de qualificação profissional. “São cursos que precisam estar integrados com as oportunidades de mercado, junto ao SINE. Precisamos estimular as pessoas e criar um ambiente que gere oportunidade também, facilitando a instalação de empresas na cidade”, disse, completando: “E é preciso olhar para a cidade e as melhorias que ela precisa, assim como um empreendedor olha para a sua empresa. Por isso, gostaria de fazer um esforço junto com todos os setores para recuperar o Centro Histórico. A cidade precisa ter cerca de cinco prioridades principais e o prefeito precisa cuidar de todas ao mesmo tempo”, finalizou.

“Estamos reiterando a importância do segmento que representamos. O que estamos pedindo é atenção para a pasta do turismo. Nunca houve um tratamento rigorosamente profissional, uma secretaria com força, que fizesse parte da prioridade do governo. Queremos ser tratados profissionalmente, por meio de uma figura técnica com uma Secretaria especializada. Estamos vivendo um momento muito ruim e notamos que muitas atitudes econômicas fizeram falta durante a pandemia”, avaliou o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

A série de debates online “Sindha nas Eleições 2020” segue na próxima terça-feira (13), às 16 horas, com o candidato José Fortunati (PTB).