Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Entrevistadores de Biden na Rede ABC incluem o ex-redator de discursos de Obama e esposa de ex-candidato Democrata da Pensilvânia

Detalhes Notícia

 

 

Dois dos questionadores no programa desta quinta-feira da ABC com o candidato democrata à presidência, Joe Biden, tinham laços com democratas de destaque. Um deles inclusive trabalhou como redator de discursos no governo Obama. As perguntas surgiram no momento em que o presidente Trump, a centenas de quilômetros de distância, estava participando de outra entrevista transmitida pela NBC. A programação da ABC foi ancorada por George Stephanopoulos, que foi diretor de comunicação da Casa Branca de Bill Clinton e jornalista político desde 2002.

Já Nathan Osburn, ex-redator de discursos da Casa Branca de Obama, atuou como questionador. Osburn trabalhou especificamente para o Office of Public Affairs no Departamento de Comércio sob a administração Obama-Biden e na Small Business Administration. A profissão de Osburn foi listada como “comunicação” pela ABC e sua cidade foi listada como Filadélfia, Pensilvânia. Ele foi citado no Philadelphia Inquirer como criador do “grupo Philly para Pete” com o objetivo de impulsionar o ex-candidato democrata às primárias à presidência, Pete Buttigieg. E o LGBTQ Victory Institute listou Osburn como redator de discursos sênior da Small Business Administration em um artigo elogiando o governo Obama-Biden por suas práticas de contratação de LGBTQ.

“Amy Coney Barrett está sendo empurrada no último minuto, embora milhões já tenham votado. Então, o que você acha das ideias de pessoas como Pete Buttigieg e outros para estabelecer salvaguardas que ajudarão a garantir mais equilíbrio e estabilidade a longo prazo? ” Osburn perguntou a Biden. “E o que você diria aos americanos LGBTQ e outros que estão muito preocupados agora com a erosão de seus direitos e de nossa democracia como um todo?”

Biden, durante a troca que se seguiu a essa pergunta, foi questionado à queima-roupa por Stephanopoulos se os eleitores merecem saber sua posição sobre o empacotamento do tribunal, e Biden reverteu sua posição anterior de se recusar a dizer qual seria essa posição antes do dia da eleição. Ele disse ao moderador que tomaria uma posição específica sobre o assunto, dependendo de como os republicanos lidassem com o esforço contínuo de confirmação da indicada à Suprema Corte, Amy Coney Barrett.

Outro questionador na prefeitura foi Mieke Haeck, que a ABC apresentou como fisioterapeuta do State College, Pa. Ela também é esposa de Ezra Nanes, um democrata de destaque na Pensilvânia que, em 2018, fez uma campanha desafiando o líder da maioria no Senado estadual republicano, Jake Corman. Nanes é atualmente um membro foragido do Comitê Democrático do Condado de Center. O Condado de Center é o condado onde está localizada a State College.

“Minha filha mais nova é transgênero. O governo Trump atacou os direitos dos transgêneros, banindo-os do serviço militar, enfraquecendo as proteções contra a discriminação e até removendo a palavra ‘transgênero’ de alguns sites do governo”, disse Haeck. “Como você, como presidente, reverterá essa agenda perigosa e discriminatória e garantirá que as vidas e os direitos das pessoas LGBTQ sejam protegidos pela lei dos EUA?”

“Vou simplesmente mudar a lei”, respondeu Biden.

Os questionadores do candidato democrata na Rede ABC seguem a controvérsia so início deste mês em torno de uma entrevista realizada por Biden na NBC, que na quinta-feira estava conduzindo o fórum com Trump.

O Washington Free Beacon relatou em 6 de outubro que dois participantes identificados como eleitores indecisos em entrevista da NBC com Biden haviam sido mostrados anteriormente na rede irmã da NBC, MSNBC, como apoiadores de Biden.

A Fox News entrou em contato com a ABC, a campanha de Biden, Osburn e Haeck para comentar e não recebeu uma resposta imediata. (Joseph Wulfsohn da Fox News contribuiu para este relatório)