Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Marcelo Rech estreia como colunista de Zero Hora e GZH neste sábado

Detalhes Notícia
Marcelo Rech Foto: Arquivo Pessoal

 

A partir deste fim de semana (24 e 25), Zero Hora e GZH reforçam seu time de colunistas com a estreia do Marcelo Rech, que passa a contribuir para o Grupo RBS como jornalista após 36 anos de uma reconhecida carreira na empresa. Rech escreverá semanalmente, na Superedição e na plataforma digital, sobre política e diversos assuntos que pautam o cotidiano dos gaúchos.

– Para mim, é uma grande realização poder voltar às páginas de GZH e Zero Hora. Durante muitos anos, escrevi a Carta do Editor e depois um artigo semanal. Meu foco prioritário será a política, mas não apenas ela, porque a vida não pode ser encaixotada sob um único tema. Pretendo compartilhar um olhar curioso sobre assuntos que vão das relações externas ao dia a dia das cidades. Gosto de análises com jeito de crônicas, e também quero usar um pouco da experiência de repórter e editor que testemunhou incontáveis situações da história recente para contextualizar e interpretar as situações e os fenômenos que afetam a vida de todos nós – destaca Rech.

Marcelo Rech é um jornalista completo, atuou como redator e repórter especial, com coberturas como as guerras do Golfo e da Iugoslávia e a dissolução da União Soviética. Desde 1993, vinha ocupando cargos executivos, entre eles os de editor-chefe e de direção de Redação de Zero Hora, nos quais permaneceu por 15 anos, e a coordenação do Comitê Editorial. Ex-presidente do Fórum Mundial de Editores, Rech exerce, além da ANJ, cargos em diferentes entidades nacionais e internacionais, como o de membro do comitê executivo da World Association of Newspapers and News Publishers (WAN-Ifra).

Na coluna de estreia, o jornalista vai opinar sobre a relação política do presidente Jair Bolsonaro com seu vice, Hamilton Mourão. Nos próximos meses, Rech iniciará também sua participação com comentários na Rádio Gaúcha, no programa Atualidade.

 

Marcelo Rech. Crédito: Arquivo Pessoal.