Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Promoções de hotéis em Paris driblam horário do toque de recolher com jantar tardio; RFI

Detalhes Notícia
Vista do restaurante do Terrass Hotel, em Montmartre, que oferece aos clientes a possibilidade de jantar até as 23h e passar a noite no local pelo preço da multa prevista para os infratores do toque de recolher. © Facebook Terrass Hotel

 

 

O toque de recolher em vigor em Paris e mais oito cidades francesas, entre 21h e 6h, fez os gerentes de hotéis transformarem rapidamente a restrição em nova oferta comercial, além de uma ocasião de driblar a proibição do governo. Desde o último fim de semana, vários estabelecimentos da capital oferecem a fórmula “jantar com pernoite”, uma maneira de garantir aos clientes o prazer de comer até 23h ou mais, se quiserem, e ainda passar uma noite diferente da rotina, sem temer uma infração.

Como no resto do mundo, os hotéis franceses sofrem com a prolongada crise sanitária provocada pelo coronavírus. Enquanto os restaurantes e bares estavam fechados durante o confinamento, entre meados de março e o começo de junho, os hotéis nunca foram obrigados a fechar suas portas, nem seus serviços de cozinha. Difícil era encontrar clientes durante o período em que as fronteiras estiveram fechadas. Essa crise inesperada acabou fomentando novas ideias e a necessidade de reinventar os serviços oferecidos.

Depois, os turistas estrangeiros de fora do continente praticamente desapareceram e o setor tenta, de variadas maneiras, sobreviver aberto enquanto a tempestade não passa. Assim, nos últimos meses, surgiram promoções para conhecer os cinco estrelas ou “palácios” de Paris, como são chamados os hotéis de altíssimo luxo. Uma delas abre a possibilidade de reservar apenas meia diária em horário diurno.

Leia mais em RFI