A juíza Gladis de Fátima Canelles Piccini, da 158a Zona Eleitoral, deferiu nesse sábado (31), a suspensão da entrega dos chamados “Kits Bebês” e que se tomem providências quanto às postagens das redes sociais da servidora Lia Bernau e Tainá Vidal, esposa do prefeito e candidato Nelson Marchezan Jr. Na decisão, a juíza narra que os kits foram entregues “por servidores municipais, pela esposa do candidato à reeleição a Prefeito, concomitante com entrega de propaganda eleitoral dos candidatos requeridos”. Os advogados da candidatura de Nelson Marchezan Jr, ainda não estão cientes da decisão, mas garantem que estudarão as medidas cabíveis e apresentarão a defesa no tempo oportuno.
A decisão foi tomada após a coligação *Estamos Juntos, Porto Alegre* ter ajuizado na sexta-feira (30), uma ação de investigação judicial eleitoral depois que uma servidora da prefeitura de Porto Alegre ter sido flagrada neste mês, durante o horário de expediente, distribuindo brindes do chamado *kit bebê*, juntamente, com *propaganda eleitoral do prefeito e candidato à reeleição Nelson Marchezan Jr. e do vereador Moisés Barboza*, o que é caracterizado como crime eleitoral, de acordo com lei.
A servidora publicou fotos da entrega dos materiais no seu perfil pessoal do Facebook, comprovando a irregularidade. As imagens foram feitas por uma fotógrafa que também atua na prefeitura.