Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Sarah McBride, a primeira senadora estadual transgênero nos EUA; El País

Detalhes Notícia
Organizações de defesa da diversidade sexual comemoram a eleição da ativista de 30 anos no Legislativo de Delaware. A senadora estadual eleita Sarah McBride, em 2018.AFP

 

 

A democrata Sarah McBride se torna na primeira senadora estadual transgênero nos Estados Unidos. Conhecida ativista pelos direitos da comunidade LGTB+, a política de 30 anos fez história ao ser eleita para a Câmara Alta do Legislativo bicameral de Delaware, na Costa Leste. Embora outras pessoas transgênero já tenham ocupado cargos em Governos estaduais, e ao todo mais de 500 candidatos autodeclarados LGTB+ disputem algum cargo em diferentes níveis nesta eleição, é a primeira vez que uma mulher trans é eleita para um Senado estadual.

“Conseguimos. Vencemos as eleições gerais. Obrigada, obrigada, obrigada”, escreveu McBride em sua conta do Twitter após conhecer o resultado das urnas. “Espero que esta noite demonstre às crianças LGBTQ que nossa democracia também é suficientemente grande para elas”, compartilhou a ativista com um grupo de seguidores na noite de terça, ainda antes do final da apuração.

Leia mais em El País