Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Maioria dos vereadores se posiciona contra aumento do salário do prefeito de Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Ao menos dois terços dos parlamentares se manifestaram contra a proposta. Entre os vereadores contrários, alguns se adiantaram com medidas para tentar barrar a aprovação | Foto: Ricardo Giusti

 

 

A maioria dos vereadores já se posiciona contra a proposta da Mesa Diretora da Câmara que prevê reajuste de 12,2% ao subsídio do prefeito de Porto Alegre, a partir do ano que vem. A reportagem da Rádio Guaíba obteve respostas de quase 30 parlamentares nesta quinta-feira. Até as 19h desta quinta, 23 dos 36 vereadores já anteciparam voto contrário. A proposição, acordada em 29 de outubro, determina que o subsídio aumente de R$ 19.477,40 para R$ 21.860,67, a partir de 1º de janeiro.

Entre os vereadores contrários, alguns se adiantaram com medidas para tentar barrar a aprovação. Ramiro Rosário protocolou uma emenda à proposta da Mesa, prevendo o congelamento dos salários do prefeito, vereadores e secretários até 2024, sem qualquer reajuste ou correção inflacionária. A matéria pode ir à votação na próxima semana.

Leia mais no Correio do Povo