Porto Alegre, quarta, 08 de maio de 2024
img

Setor hoteleiro de Gramado comemora retorno dos hóspedes

Detalhes Notícia
Após fortes perdas nos negócios no primeiro semestre, empresas veem crescimento de reservas em Gramado para novembro e dezembro CLEITON THIELE/SERRAPRESS/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

Depois de enfrentar longos períodos com as atividades paralisadas devido à pandemia de Covid-19, o setor hoteleiro de Gramado e Canela já olha com otimismo os próximos meses. Mesmo com restrições de ocupação, os cerca de 270 hotéis das duas cidades, que somam 24 mil leitos, esperam que o público aumente até dezembro, ajudando a recuperar parte das perdas do ano.

O presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur Serra Gaúcha), Mauro Salles, destaca que, no primeiro semestre, o setor turístico dos dois municípios sofreu duras perdas. “Em março e abril ficamos 100% parados, em maio a ocupação foi de apenas 15% nos hotéis. Em junho, quando começava uma recuperação e havia previsão de boas vendas com o Dia dos Namorados junto do feriado de Corpus Christi, veio a bandeira vermelha”, lembra o dirigente. “Para um município como Gramado, onde 86% do PIB (Produto Interno Bruto) vem do turismo, isso foi uma catástrofe”.

Leia mais no Jornal do Comércio