Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Livros: Palestrante Lu Ortiz lança obra sobre universo feminino.

Detalhes Notícia
Lu Ortiz Foto: Leonel Starmac

 

Fruto de vivências e estudos, o livro “A mulher que você quer ser” apresenta a experiência da autora e de mulheres reais na busca pelo autoconhecimento, superação de tristezas, medos, desafios e perdas durante suas vidas. “Ajudar mulheres a encontrarem-se, empoderarem-se de si mesmas e reencontrarem sua verdadeira essência para que possam se sentir seguras e alçar voos mais altos, é o meu objetivo”. A frase dita pela palestrante e mentora de mulheres Lu Ortiz é também o propósito do livro “A mulher que você quer ser”, escrito por ela e que traz a sua experiência, bem como a de outras mulheres com histórias reais, na busca pelo autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. A obra acaba de ser lançada e está disponível para o público nas Livrarias Cameron e pelo site www.luortiz.com.br.

Segundo Lu Ortiz, o livro é fruto de um projeto antigo, idealizado a partir de vivências e estudos sobre Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose, Inteligência Emocional e Neurociência – mais precisamente nessa área também envolve a Neuroplasticidade, que é, conforme ela explica “a capacidade de transformação e readaptação do cérebro ao longo da vida, diante de traumas físicos ou psicológicos”. Tudo isso a levou também a desenvolver o “método CIFT – Criar, Iluminar, Fortalecer e Trilhar o caminho do sucesso”, usado metaforicamente referindo-se às sinapses neurais e aos trilhos ou caminhos formados por elas quando adquirimos um hábito, acreditamos em algo, ou simplesmente realizamos qualquer movimento ou reação de forma automática.

“Muitos disseram que era loucura trocar de carreira aos 44 anos, começar uma nova jornada por um caminho totalmente novo e desconhecido. Mas foi mais forte do que eu, encontrei minha missão de vida e um propósito que levarei até o último dos meus dias”, explica. No livro, ela aborda temas como sucesso, fracasso, comprometimentos, controle emocional, motivação, trabalho em equipe, como lidar com as frustrações e perdas que são acumuladas ao longo de nossas vidas, bem como não se abater ou deixar levar pelo julgamento e as expectativas dos outros a nosso respeito.

O livro apresenta 13 histórias de mulheres reais. “Mostro que elas passaram por grandes frustrações e traumas, mas conseguiram seguir em frente, superando toda a dor e sofrimento, se reencontrando consigo mesmas, se reconectando com sua força interior, que é a verdadeira essência feminina”, adianta. “Este projeto está se tornando realidade graças a ajuda de muitos, compreensão e paciência de outros, além de foco, esforço e persistência constantes. Eu tomei as rédeas do meu futuro e me lancei em uma empreitada desafiadora e emocionante. Espero que o livro ajude outras mulheres a se inspirarem e serem quem elas realmente querem ser”, conclui Lu Ortiz.