Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Porto Alegre: Drive-thrus foram opção para vacinar crianças contra poliomielite nesta quarta

Detalhes Notícia
Porto Alegre, RS 11/11/2020. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza 14 drive-thrus em diferentes locais da Capital nesta quarta-feira, 11, das 9h às 16h, como mais uma forma de imunizar crianças de 12 meses a menores de cinco anos com uma dose extra das gotinhas contra paralisia infantil (poliomielite). Local: Centro de Saúde Modelo, rua Jerônimo de Ornelas, 55.

 

 

O movimento foi tranquilo nos 14 drive-thrus de vacinação contra a poliomielite instalados em diferentes locais da Capital nesta quarta-feira, 11. Com a ação, o objetivo da prefeitura foi oferecer mais opções para imunizar crianças de 12 meses a menores de cinco anos com uma dose extra das gotinhas contra paralisia infantil. Pais e responsáveis que compareceram aos locais foram orientados a procurarem uma unidade de saúde para atualização da caderneta, que deve sempre ser apresentada nos atendimentos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação foi prorrogada até o dia 20 em Porto Alegre, conforme orientação da Secretaria Estadual da Saúde. Até as 15h desta quarta-feira, foram aplicadas 28.723 doses contra a pólio, de acordo com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) – uma cobertura de 44,16%. A meta é vacinar 61.784 crianças contra a poliomielite, 95% do total de 65.036 crianças de 12 meses a menores de cinco anos na Capital.

A campanha nacional teve início em 5 de outubro para imunizar crianças de 12 meses a menores de cinco anos com uma dose extra da vacina e atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Com relação à multivacinação, a ideia é garantir a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis e melhorar as coberturas vacinais. Por isso, é muito importante que pais ou responsáveis procurem uma unidade de saúde. Consulte este link e confira a lista de postos de saúde na Capital.