O Juiz de Direito Luís Antônio de Abreu Johnson tomou posse na tarde desta sexta-feira (13/11) como Juiz-Corregedor, em cerimônia realizada no Palácio da Justiça. O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, durante o evento, destacou as características do empossado, que “sempre atuou de maneira intensa na jurisdição por várias Comarcas e demonstrou sua dedicação às causas sociais”. O Desembargador enfatizou o reconhecimento da comunidade de Lajeado, Comarca na qual o Juiz Johnson atuou nos últimos 10 anos. “Este é um momento extremamente importante para todos nós, pois sempre reitero a importância da Corregedoria-Geral da Justiça no contexto, sendo a nossa locomotiva do Poder Judiciário”.
A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, em seu pronunciamento, afirmou que o “Juiz Johnson é um colega cuja atuação junto às comunidades orgulha o Poder Judiciário com o seu perfil agregador, sempre buscando o diálogo”. Ela acrescentou ainda a atuação do novo Juiz-Corregedor na efetivação e divulgação da Justiça Restaurativa.
O Juiz Johnson, em seu pronunciamento de posse, agradeceu o convite feito pela Corregedora para assumir a nova função: “É um reiniciar da carreira, passando a atuar a partir de agora com a gestão, a fiscalização e demais atividades inerentes da CGJ.” A respeito de sua trajetória, destacou a sua atuação junto à comunidade de Lajeado. “Foi um período muito marcante para mim, com realizações muito importantes como a construção do Presídio Comunitário Feminino e a parceria formada acerca do pacto ‘Lajeado Pela Paz’, com mais de 300 pessoas capacitadas que estão atuando na busca de conciliações”, disse ele.
Também prestigiaram a solenidade o 2° Vice-Presidente do TJ, Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, o Presidente do Conselho de Relações Institucionais, Desembargador Francisco José Moesch, a Presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, o Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Juiz de Direito Márcio André Keppler Fraga, a Juíza-Corregedora Coordenadora, Cristiane Hoppe, o Vice-Presidente da AJURIS, Desembargador Cláudio Luís Martinewski, o Diretor-Geral do TJ, Sandro Borba, além de Juízes-Corregedores e servidores do Judiciário.
Trajetória
O Juiz Luís Antônio de Abreu Johnson ingressou na Magistratura em 2005, e já atuou nas Comarcas de Encruzilhada do Sul, Rio Pardo, Santa Vitória do Palmar, São Luiz Gonzaga e Lajeado, onde estava atuando nestes últimos 10 anos na Vara de Família e Sucessões, Juizado da Infância e Juventude, CEJUSC e na Direção do Foro da Comarca. Integra os Conselhos de Política Salarial e Gestor do NUPEMEC.