Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

Depois da Pfizer, Moderna anuncia vacina contra a Covid-19 eficaz a 94,5%; RFI

Detalhes Notícia

 

 

A empresa de biotecnologia americana Moderna anunciou nesta segunda-feira (16), em um comunicado, que sua vacina contra a Covid-19 tem eficácia de 94,5% para reduzir o risco de contrair a doença. A eficácia é similar aos 90% anunciados na semana passada pela aliança Pfizer/BioNTech.

A perspectiva de que até o final do ano as primeiras doses de uma vacina contra a Covid-19 estejam disponíveis se concretiza e gera otimismo.

De acordo com o comunicado divulgado pela Moderna, o risco de contrair a doença foi reduzido em 94,5% no grupo vacinado em comparação aos voluntários que receberam um placebo no teste clínico, que ainda está em andamento nos Estados Unidos.

Noventa participantes do grupo placebo contraíram Covid-19, contra cinco do grupo vacinado. Se este nível de eficiência for mantido na população em geral, a vacina seria uma das mais eficazes que existem e comparável à da rubéola, que atinge 97% de imunização com duas doses, de acordo com os Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Leia mais em RFI