Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

"São relacionamentos onde você cria uma terceira cultura"; Swiss Info

Detalhes Notícia
"O livro é o resultado de um desejo incontrolável de falar sobre casamentos entre pessoas de diferentes culturas", afirma Liliana Tinoco Bäckert. cortesia

 

 

Um livro para contar a história de casamentos com pessoas de diferentes culturas. Radicada na Suíça há quinze anos, a jornalista brasileira Liliana Tinoco Bäckert entrevistou 60 pessoas em várias partes do mundo para escrever a sua tese de mestrado. Entrevistada pela swissinfo.ch, conta por que esses relacionamentos são tão diferentes.

A vida da Gata Borralheira mudou quando o príncipe a reconheceu e colocou-a no seu cavalo, partindo em direção ao castelo. O livro intitulado “Amores internacionais: casei-me com um estrangeiro e agora?”, de Liliana Tinoco Bäckert, não aborda a mesma história, porém conta como a vida da famosa personagem dos irmãos Grimm ficaria depois.

Assim como a Gata Borralheira, muitas brasileiras e brasileiros cruzaram ao longo da vida com um estrangeiro, se apaixonaram, casaram e tiveram filhos. Dois mundos se uniram e uma nova vida começa, quase sempre distante do Brasil. A jornalista brasileira também se casou há 16 anos com um alemão e vive hoje com os dois filhos em Birmenstorf, um pequeno vilarejo no cantão da Argóvia, meia-hora distante de Zurique. Como conta em entrevista à SWI (embaixo) swissinfo.ch, as dificuldades de integração na nova vida na Suíça e diferenças de mentalidade, lhe inspiraram a estudar mais sobre o tema.

Leia mais em Rádio Suiça Internacional