Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

Velejadores do Clube dos Jangadeiros são campeões gaúchos nas águas do Guaíba

Detalhes Notícia
A Dupla Tiago Brito e Átila Pellin venceu o Campeonato Estadual da classe Snipe em competição dominada pelos atletas do clube. No Estadual de Hobie Cat 16, o título ficou com Mário Dubeux e Karol Bauermann.

 

 

Na tarde deste domingo, 22 de novembro, os velejadores do Clube dos Jangadeiros garantiram os títulos dos campeonatos estaduais das classes Snipe e Hobie Cat 16, que reuniram os atletas da vela gaúcha nas águas do Guaíba.

Após vencer quatro das seis regatas realizadas, Tiago Brito e Átila Pellin, do Clube dos Jangadeiros, foram os campeões da edição deste ano da competição, que reuniu 14 duplas ao todo. Completando o pódio, uma dobradinha com a dupla Ian Paim e Giovanne Pistorello, em segundo lugar (e 1º na categoria estreante), e os velejadores Guilherme Perez e João Emilio Vasconcellos, na terceira colocação.

Também representaram o Jangadeiros as duplas Valentina Pizzato e Mônica Hermann, que garantiram o primeiro lugar na categoria feminino, Phillip Rump e Nicolas Muller, que ficaram na 4ª posição; Fernando Kessler e Lucas Zorzi, que fecharam em 6º; Caio Pantoja e Bernardo Betannin, em 9º; e Isadora Dal Ri e Gabriel Simões, em 13º.

No Campeonato Estadual de Hobie Cat 16, mais um título para a vela do Clube dos Jangadeiros. A dupla Mário Dubeux e Karol Bauermann foram os campeões da competição após vencerem dez das onze regatas realizadas. “Penso que o excelente resultado seja diretamente proporcional ao envolvimento e treino durante esse ano atípico. Competi em pelo menos três eventos fora de Porto Alegre (Paraíba, São Paulo e Ilhabela), o que me deu mais horas de treino que a maioria. E não tem segredo: em qualquer esporte, o importante é treinar, treinar e treinar. Outro fator foi o vento forte, que é uma condição onde normalmente me sinto mais seguro e tranquilo. A Karol também estava afastada das raias por conta de suas atividades profissionais, mas novamente mostrou que é uma ‘ninja’ na proa”, disse Mário Dubeux.

Mário Dubeux e Karol Bauermann conquistaram o título do Estadual de HC16 2020. Foto Comunicação CDJ
A Federação de Vela do Rio Grande do Sul, atendendo às determinações da Secretaria Municipal da Saúde, não realizou cerimônia de premiação presencialmente. Os vencedores poderão retirar seus prêmios nas secretarias esportivas dos clubes filiados.