Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

Presidente e ministros falam sobre avanços do Brasil em evento do Grupo Voto. Em São Paulo, comitiva presidencial elenca ações contra a pandemia

Detalhes Notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante encontro com investidores promovido pelo Grupo Voto. Foto: Alan Santos/PR

 

 

O Grupo Voto realizou, nesta quarta-feira (25), o evento “Um Brinde à Democracia”, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e diversos ministros. Para uma plateia recheada pelos mais importantes empresários de diversos setores do país, a comitiva defendeu a desburocratização, elencou dados positivos da economia e prometeu incentivos aos pequenos empreendedores.

O evento, que aconteceu na Sociedade Hípica Paulista, teve patrocínio de Ambipar, RV Ímola Logística, General Motors, VTC Log e Ferrero. “Acreditamos que é preciso unir para construir, uma união independente de partidos, religião, raças ou ideologia. Precisa ser a união de cada brasileiro com o único objetivo de avançar” disse a CEO do Grupo Voto Karim Miskulin.
Durante o encontro, as lideranças falaram sobre os pontos positivos na economia que, mesmo diante de um ano tão difícil, permitiu ao Brasil continuar nos trilhos.

O presidente adiantou que o programa “Minha Primeira Empresa”, para incentivar o empreendedorismos, deve ser lançado no ano que vem. “Nós não devemos atrapalhar quem produz, não devemos criar dificuldade para vender facilidades”, disse.
O ministro Paulo Guedes elencou ações que permitiram ao país continuar se desenvolvendo, começando com a ação de fundir ministérios, permitindo assim cortar 1/3 das despesas logo de cara. Guedes destacou ainda a importância de desburocratizar o país para gerar emprego e renda. “Nós sabemos que o excesso de gasto público corrompeu a democracia e estagnou a economia e estamos revertendo este ciclo. E, então, os investimentos virão com estas reformas”, disse o ministro.

Já o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Filho, discursou sobre o ano de vitória para o país. “A economia, sob a batuta de Paulo Guedes, agiu rápido na composição do fundo de participação dos estados e municípios, agiu rápido no socorro da saúde, agiu rápido no Pronampe, agiu rápido na manutenção do emprego e agiu rápido olhando para o andar de baixo com o auxílio emergencial”, disse.

Karim Miskulin, CEO do Grupo Voto com Ministros e Parlamentares presentes ao evento. Foto: Revista Voto

Criado no Rio Grande do Sul há quinze anos, o Grupo atualmente está presente também em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e no exterior, com eventos já realizados em Nova York e Londres. Tem a missão de, independentemente de qual seja o governo, construir uma relação saudável entre os setores público e privado para, assim, ajudar a encontrar caminhos para fazer com o que o Brasil seja mais competitivo, desburocratizado e consiga diminuir suas desigualdades sociais. Foi criado e é dirigido por mulheres. Um de seus produtos é a revista Voto, que trata de temas nacionais da política, economia e cultura, contando com diversos pontos de vista.

O empresário Mario Garnero foi homenageado por sua liderança, seu empenho em trabalhar positivamente a imagem do Brasil no exterior e ser um importante conector de novos investimentos para o país.  O evento “Um Brinde à Democracia”, do Grupo Voto, acontece há dez anos e já homenageou ex-presidentes como Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; além de diversos ministros e parlamentares.