Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

Novo decreto proíbe eventos sociais em Porto Alegre

Detalhes Notícia
Novas regras passam a valer a partir desta segunda-feira. Porto Alegre já registra 1.517 óbitos, sendo 16 registrados nesta sexta-feira | Foto: Mauro Schaefer

 

 

Frente à reaceleração de infecções pelo novo coronavírus e da sobrecarga no sistema de saúde, o Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta sexta-feira, por meio de decreto, medidas mais restritivas por tempo indeterminado para aglomerações de pessoas em espaços públicos e privados. Sem alterar os protocolos às atividades econômicas, o prefeito Nelson Marchezan endureceu as restrições em ambientes privados, proibindo a realização de eventos sociais – como aniversários e casamentos – e alterando regras de uso comum nos condomínios. As novas regras passam a valer a partir desta segunda-feira, 30 de novembro.

Para os espaços públicos, fica vedado aglomerações em praças e parques e a distância mínima entre pessoas deverá ser de 2 metros, permanecendo a utilização de proteção individual (EPIs). O distanciamento também é aplicado ao comércio, como lojas e restaurantes. O documento também prevê que os espaços em comum sejam ocupados por coabitantes ou condôminos.

Leia mais no Correio do Povo