Já são conhecidos os universitários de Comunicação Social Publicidade e Propaganda que concorrerão ao prêmio de Estudante do Ano de 2020. Os candidatos são finalistas do concurso ARP Academy, que reconhece o talento estudantil, alinhando a teoria à prática. O resultado será revelado durante o Salão ARP, na próxima terça-feira, 8. Ambas as iniciativas são realizadas pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP).
Em sua segunda edição, o ARP Academy visa possibilitar um complemento acadêmico por meio do desenvolvimento de ações criativas que envolvam marcas. Nesse ano, o concurso contou com a parceria da SOS Mata Atlântica e tem como finalistas os alunos Douglas Ordovás e Camila Dias Silva, da Uniritter, com o projeto “Planta Êh”; Emanuelle Canielas e Fernanda Sanchis, da ESPM, com “Receita de Preservação”; e Guilherme Sill e Leonardo Müller, também da ESPM, com “Sons Sem Futuro”.
A escolha dos projetos mais bem colocados foi feita pela SOS Mata Atlântica, ONG ambiental que atua na promoção de políticas públicas para a conservação da floresta em questão. Com o crescimento das ocorrências de queimadas em 2020, a edição do ARP Academy deste ano foi voltada para a busca de soluções relacionadas à questão do desmatamento.
Agora, os três primeiros lugares participarão do Salão ARP, que esse ano, em decorrência do contexto de pandemia, acontecerá de forma online. Na ocasião, será revelado o grande vencedor, aclamado como Estudante do Ano. Mais detalhes sobre o ARP Academy podem ser conferidos no Hotsite, e a noite de premiação no link.
Finalistas do ARP Academy: