Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Prefeitura de Porto Alegre fecha quatro postos e transfere atendimento para outras unidades de saúde; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Unidade de Saúde Laranjeiras é uma das que serão fechadas GOOGLE MAPS/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

A prefeitura de Porto Alegre comunicou nesta segunda-feira (7) o fechamento de quatro postos de saúde na cidade. As Unidades de Saúde Laranjeiras, Jenor Jarros, Vila Elizabeth e Pitinga fecharão as portas e seus atendimento serão absorvidos por outros postos.

Os atendimentos da unidade Laranjeira passarão a ser feitos na unidade Morro dos Sargentos, enquanto a população que, antes, era atendida no posto Jenor Jarros, terá de ir à unidade Ramos. Já o serviço da unidade Vila Elizabeth foi transferido para a unidade Nova Brasília e o atendimento do posto Pitinga passa a ser feito na Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes.

As mudanças se dão e meio ao processo de demissão dos funcionários do Instituto de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), que teve mais um capítulo nesta segunda-feira, com a demissão dos trabalhadores que ainda mantinham vínculo com o órgão extinto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A prefeitura chama o fechamento dos postos de “reformulação”. Conforme o governo municipal, a mudança irá resultar em melhoria nos atendimentos.

Leia mais no Jornal do Comércio