Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Cervejaria Dado Bier terá curadoria musical da agência Loop Reclame. Assinado por Edu Santos, projeto contempla playlists em serviços de streaming e canais da marca

Detalhes Notícia
"Combinar música com cerveja e seus momentos na vida das pessoas é sempre um prazer saboroso. Música pra escutar em casa com os amigos, na beira da praia com pé na areia e muitas outras situações é o que busco nessas seleções musicais por moods”, explica Edu Santos Foto: @daryandornelles

Uma marca entrega mais do que um produto ou um serviço. No mercado contemporâneo, marcas entregam significado. E no processo de construção de um discurso, a música é um elemento fundamental. Por isso, a Cervejaria Dado Bier, que completou 25 anos em 2020, traz para fazer a curadoria musical de sua identidade em todas as frentes de mídia que está presente a agência Loop Reclame. Entre as atividades da empresa, ela assinará todo o conceito por trás do canal musical da Dado Bier.

Michele Choaire, Marketing da Dado Bier

Segundo Michele Choaire, Gerente de Marketing da Dado Bier, a iniciativa passa pela necessidade de produzir conteúdo para os diversos espaços de mídia que a marca ocupa, assim como adequar a comunicação da empresa às diretrizes de transmedia tão necessárias no mercado atual. “A Dado Bier é uma cerveja. E no Brasil isso é mais do que um produto, é uma experiência. E esse novo momento que vivemos quanto empresa é fundamental consolidarmos nossa presença junto ao consumidor. E acreditamos que, sim, a música tem esse poder. Tanto é que estaremos presentes também no Festival Online Isolamento Acústico, que terá foco em artistas dos três estados do sul do país e acontecerá em dezembro”, avalia.

O canal no Spotify, por exemplo, conta com nove playlists: Sons do Sul Clássicos; Sons das Minas do Sul; Novos Sons do Sul; Dado das Antigas; Pé na Areia; Óh os moleques na resenha; Uma IPA e play no RAP AND TRAP; Uma Pilsen Lá Em Casa; e a icônica Reggae na Estrada. À frente da Loop Reclame, Edu Santos começou a carreira como DJ com passagens pelas principais rádios do Sul do Brasil, assim como mantém uma longa relação com a Dado Bier. Desde a primeira cervejaria da marca na Avenida Nilo Peçanha onde, na época, teve a oportunidade de discotecar algumas vezes e também promover alguns eventos; até mais recentemente, quando esteve presente em shows e no projeto Loop Sessions, que conta com apoio da Dado Bier.

“Fazer as Playlists para a Dado Bier está sendo muito legal. Consigo reviver momentos do passado e também projetar novos artistas da cena local e nacional no mesmo projeto. Combinar música com cerveja e seus momentos na vida das pessoas é sempre um prazer saboroso. Música pra escutar em casa com os amigos, na beira da praia com pé na areia e muitas outras situações é o que busco nessas seleções musicais por moods”, explica Edu.

Há 16 anos no mercado de comunicação do Brasil, a Loop Reclame atende as principais marcas e agências do país, com estúdios e equipe em Porto Alegre, São Paulo e Lisboa, em Portugal. Sua atuação abrange curadoria para festivais, jingles, spots, trilhas, programas de rádio, sound design, sound brand, produção musical para espetáculos, cinema e televisão. Além disso, a empresa também possui um selo musical: a Loop Discos, com mais de 80 artistas que contam com planejamento de carreira, edição, gravação e distribuição de suas obras.