Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Neca Hickmann e Renato Mesquita criam a NR Lidera business intelligence

Detalhes Notícia

 

 

Tem novidade no mercado, nasce uma empresa com uma proposta diferente neste novo momento de transição social e aceleração digital, é a NR Lidera business intelligence, uma empresa de Inteligência Empresarial, que reúne a análise de dados como pilar estratégico para fortalecer a gestão de negócios e a cultura e o desenvolvimento de pessoas e organizações.

Para os sócios Neca Hickmann e Renato Mesquita, é chegada a hora de aplicar toda a experiência de mais de 20 anos como executivos de grandes empresas com a sólida formação acadêmica em seu próprio negócio. A iniciativa foi sendo moldada ainda no ano passado, quando os publicitários foram ao mercado testar um MVP. A experiência ajudou a maturar não só o produto como o modelo de negócio da empresa. Com o advento da pandemia, novos estudos e pesquisas foram realizadas e conceitos ressignificados para este novo cenário.
Dentro desse contexto, a NR Lidera business intelligence se apresenta com um modelo de negócio estruturado em três pilares com o propósito de ajudar empresas a encontrar soluções em meio a suas competições e cenários adversos.
O primeiro pilar, Inteligência Estratégica de Dados, apresenta um método autoral, o Mídia Mix Modeling – MMM, que utiliza ferramentas livres de dados dentro do contexto da eficiência e eficácia do marketing com o foco na otimização dos investimentos em mídias ON e OFF.

De acordo com Renato Mesquita: “A lógica do pensamento por trás do Mídia Mix Modeling é encontrar e perseguir um padrão mesmo quando ele não existe num primeiro olhar. É não aceitar o conceito do acaso. É torturar os dados até que eles confessem a verdade. Vivemos num mundo não determinístico para a grande maioria dos eventos que circundam o ambiente dos negócios. Daí a importância de um método para lidar com a imprevisibilidade e com as incertezas, permitindo que as organizações sejam mais assertivas nos seus investimentos em comunicação e tomem as melhores decisões frente aos seus objetivos empresariais”.

O segundo pilar, a Consultoria em Gestão de Negócios trabalha com as melhores práticas de gestão para empresas que queiram alcançar uma vantagem competitiva no tempo e de forma sustentável. Tem como objetivo mapear, implementar processos e desenvolver soluções sólidas para o melhor desempenho e produtividade no novo ambiente de competição estabelecido pela economia digital.

O terceiro pilar, a Escola de Negócios prioriza a cultura e o desenvolvimento dos profissionais alinhados às exigências da nova economia. Apresenta uma série de produtos customizados, palestras, cursos e treinamentos em plataformas digitais e presenciais, dentro de um formato colaborativo e com a participação de parceiros estratégicos.
Para Neca Hickmann, a NR Lidera chega ao mercado com uma proposta inovadora neste momento diferente, de transição social e aceleração digital, e que exige de todos nós uma revisão do nosso papel como indivíduo, da nossa relação com o outro e na forma de fazer negócios.

Depois de muitas conversas com clientes, a empresa foi pensada sob a perspectiva de fora para dentro e com o cliente no centro, focada em potencializar aquilo que realmente tem valor. O ambiente de negócios mudou muito, deixou de ser linear. E nosso objetivo é ajudar a qualificar o processo de análise de cenários e tomada de decisão para termos uma execução estratégica muito mais consistente, com resultados exponenciais.

Para conhecer a NR Lidera business intelligence e um pouco mais dos sócios, visite o site nrlidera.com e as redes sociais.