Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Câmara barra termo de consentimento para quem se vacinar contra covid-19; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Texto foi aprovado de forma simbólica e segue agora para análise do Senado. Ao contrário do que o governo desejava, os deputados não apenas rejeitaram a inclusão de um termo de responsabilidade ou consentimento para quem aceitasse tomar a vacina, como também aprovaram a dispensa do documento Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo

 

 

A Câmara dos Deputados concluiu a votação da Medida Provisória 1003/2020, que liberou R$ 2,5 bilhões para bancar a participação do Brasil na Covax Facility, programa coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para impulsionar o desenvolvimento e garantir a compra de vacinas contra a covid-19. O texto foi aprovado de forma simbólica e segue agora para análise do Senado.

Ao contrário do que o governo desejava, os deputados não apenas rejeitaram a inclusão de um termo de responsabilidade ou consentimento para quem aceitasse tomar a vacina, como também aprovaram a dispensa do documento. Os parlamentares avaliaram que ele poderia desestimular a adesão à vacinação.

Leia mais em O Estado de São Paulo