Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Grupos apontam diretrizes para gestão de Melo em Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Comunicação, reforma administrativa e desenvolvimento econômico aparecem como destaques. Seminário Vozes da Cidade contou com 28 grupos e mais de 1,8 mil colaboradores | Foto: Giulian Serafim / Divulgação

 

 

Resolver problemas de comunicação do governo com a sociedade, fazer a reforma administrativa, e promover o desenvolvimento econômico. Essas são algumas das linhas que deverão nortear a próxima gestão de Porto Alegre, conforme as apresentação do projeto “Vozes da Cidade”, formado por 28 grupos e 1.850 colaboradores. Ao longo de quase quatro horas, cada grupo fez avaliações da situação atual e apresentou propostas para três fases do governo de Sebastião Melo: start (100 dias), o primeiro ano e o legado (4 anos).

O evento, que ocorreu na manhã de sábado, também teve recados por parte do próximo prefeito. Em um dos momentos, ele ponderou a incapacidade de criar várias secretarias. “Não tem como você ter uma secretaria para cada área dessas. Nós temos que ter 50 secretarias no municípios. Então vocês têm que nos ajudar a encontrar uma coordenação de uma maneira que a gente possa ter essa amplitude de todos esses temas aqui trazidos, mas que eles têm que trabalhar com a transversalidade do governo”, pontuou, citando o caso do povo negro e das mulheres.

Leia mais no Correio do Povo