Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

França prevê escolta policial e uso de drones para garantir segurança da vacina contra Covid-19; RFI

Detalhes Notícia
A distribuição de vacinas da Pfizer começou antes nos Estados Unidos, e os caminhões foram recebidos efusivamente no Michigan JEFF KOWALSKY AFP

 

 

Com a aprovação da primeira vacina contra a Covid-19 pela Comissão Europeia, os 27 países-membros do bloco europeu começam uma epopeia logística para distribuir 300 milhões de doses do imunizante desenvolvido pelas empresas Pfizer e BioNTech. Para garantir a segurança, o plano do governo francês inclui a escolta policial dos comboios de caminhões e o uso de drones.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 na Europa começa nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, menos de uma semana após o aval anunciado pela presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen.

As primeiras doses deixarão a fábrica da Pfizer, situada na Bélgica, nos próximos dias, como anunciou a líder europeia nesta segunda-feira (21). Os 300 milhões de doses serão distribuídos sob um esquema de alto nível de segurança, seguindo as recomendações dadas pela organização internacional de combate ao crime Interpol, que desde o início de dezembro alertava para o possível ataque de organizações criminosas.

Leia mais em RFI