Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

“Não dou bola”, diz Bolsonaro sobre Brasil ainda não vacinar a população; Metrópoles

Detalhes Notícia
Chefe do Executivo comentou que não se sente pressionado quanto ao fato de o país ainda não ter começado a imunizar a população. Presidente Jair Bolsonaro durante Cerimônia de Lançamento da Retomada do Turismo. IGO ESTRELA/METRÓPOLES

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se pronunciou mais uma vez sobre a vacina contra o novo coronavírus. Neste sábado (26/12), o chefe do Executivo comentou que se sente pressionado e “não dá bola” para outros países que já tenham começado a imunizar a população contra a Covid-19.

“Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola pra isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo”, completou em seguida.

O titular do Palácio do Planalto abordou o assunto logo após comentar que já assinou uma medida provisória liberando R$ 20 bilhões para a compra de vacinas. Ele também alfinetou governadores que cobram a aprovação dos imunizantes, mas não citou nomes.

“Entre eu (sic) e a vacina tem uma tal de Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], que eu respeito, e alguns não querem respeitar, é só isso”, disse Bolsonaro, em Brasília, numa rápida parada no Setor de Oficinas do Sudoeste.

Leia mais em Metrópoles