Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Por que os escoteiros e as escoteiras estão em 'guerra' nos EUA; BBC

Detalhes Notícia
Desde que a Boy Scouts começou a recrutar meninas, várias tropas de escoteiros formadas só por meninas foram criadas. Uma cerimônia de inscrição para a primeira tropa de escoteiros do condado de Orange exclusivamente feminina, em 10 de janeiro de 2019.  CRÉDITO,GETTY IMAGES

 

 

Uma campanha de recrutamento está no centro de uma batalha legal entre as duas principais organizações de escotismo dos Estados Unidos.

Em 2018, a Boy Scouts of America, que é originalmente exclusiva para meninos, tirou a palavra boy (menino, em inglês) do nome de seu programa de recrutamento para crianças mais velhas, com idades entre 11 e 17 anos, e passou a aceitar meninas entre seus integrantes.

A organização disse na época que também estava mudando o nome do programa para Scouts BSA para se adequar à mudança e se tornar mais “inclusiva” — o nome da organização foi mantido como Boy Scouts of America, assim como o programa para crianças mais novas continuou a ser chamado de Cub Scouts (cub significa “filhote” em inglês).

Leia mais em BBC