Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Transporte público é o maior desafio de Melo em Porto Alegre, diz Fogaça; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
José Fogaça defende "uma guinada, uma reforma real, contundente" na gestão do transporte público JOYCE ROCHA/JC

 

 

O ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (MDB, 2005-2010) avalia que o transporte público será o maior desafio da gestão do prefeito eleito Sebastião Melo (MDB). Fogaça coordenou o grupo de trabalho que preparou as bases do programa de governo de Melo, em um ciclo de debates chamado Vozes da Cidade, que reuniu lideranças de várias áreas para pensar a Capital.

Fogaça não participará do governo e acha difícil voltar a concorrer a cargo público. Atualmente, o ex-prefeito está escrevendo um ensaio para a Fundação Konrad Adenauer, da União Democrata-Cristã, partido da chanceler alemã Angela Merkel. O texto, que será publicado em livro, trata das mudanças que o município sofreu ao longo da história sob o ponto de vista constitucional, tema de um curso que Fogaça ministrou no ano passado.

Provocado a fazer um balanço da sua gestão 10 anos após deixar a prefeitura, Fogaça destaca a busca pelo diálogo como marca do governo. E reconhece, com o distanciamento de uma década, que foi um erro ter renunciado ao Paço Municipal para concorrer ao Piratini em 2010. “Fiz a análise errada, aquele momento era do PT”, avalia.

Leia mais no Jornal do Comércio