Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Começam articulações para eleição ao governo gaúcho em 2022; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Lideranças sondam partidários e possíveis aliados, realizam reuniões informais e fazem ações para fortalecer nomes. Corrida pelo Palácio Piratini já começou | Foto: Leandro Osório/ Especial Palácio Piratini

 

 

Mesmo que 2022 ainda pareça distante, que o país tenha um 2021 de muitas incertezas pela frente e que os recém-eleitos para prefeituras e Câmaras de Vereadores ainda nem tenham tomado posse, começaram as articulações para as eleições de 2022 entre políticos e partidos em solo gaúcho. No RS, assim como em outros estados, se repete o que ocorre na disputa pela presidência da República, na qual uma sucessão de movimentos, parte deles imperceptível aos eleitores, já está em curso.

Neste 2020, para além do prazo não oficial que simboliza o início das discussões da eleição seguinte – sempre quando a do ano em curso termina – o fator pandemia também apressa o processo futuro. Escaldados por campanhas municipais ‘diferentes’ em função de todas as consequências do coronavírus, lideranças e dirigentes políticos das grandes legendas asseguram que é preciso se “antecipar”, para tentar “evitar surpresas”.

Leia mais no Correio do Povo