Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Melo define mais quatro nomes do secretariado para Porto Alegre; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
O futuro secretário da Cultura, Gunter Axt, recebeu missão de Melo de planejar FACEBOOK/REPRODUÇÃO/JC

 

 

Mais quatro nomes do secretariado da gestão de Sebastião Melo (MDB) em Porto Alegre foram anunciados nesta sexta-feira (1). São nomes para as pastas da Cultura, Extraordinária de Enfrentamento ao Coronavírus e Procuradoria Geral do Município (PGM). A posse é nesta sexta-feira.

No anúncio em live pelo Facebook, Melo, que toma posse durante a tarde, mandou recados sobre o que espera dos integrantes de sua equipe: “Não suportarei governos paralelos. O governo é um só”, preveniu, cirando antes que “o pior dos secretários é o que concorda com tudo”. O tom reflete a expectativa de que os ocupantes das pastas participem com soluções.

Os novos escolhidos são Roberto Silva da Rocha, para a PGM, Renato Ramalho para a área de combate à pandemia, Gunter Axt como titular da Cultura e Clóvis André da Silva como adjunto da área.

Da Cultura, Melo já fez uma encomenda, que a equipe do historiador Axt comece a pensar nos eventos dos 250 anos da Capital, que será em 2022. “Queremos um grande evento”, avisou o futuro prefeito.

O futuro secretário da Cultura disse que pretende formar grupo de conselheiros com notáveis “para dar ideias e fiscalizar o secretário”. Axt também observou que a cultura é a área mais afetada pela pandemia. “Será a última a sair”, preveniu, citando que pretende descentralizar as ações na pasta.

Leia mais no Jornal do Comércio