Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Apesar do toque de recolher, festas clandestinas reúnem milhares na França para o Réveillon; RFI

Detalhes Notícia
Festas clandestinas se multiplicam na França desde o começo do confinamento e na hora da virada não foi diferente (imagem ilustrativa de rave ilegal em Paris). AFP - DAPHNE ROUSSEAU

 

 

O governo francês manteve o toque de recolher a partir das 20h como parte da estratégia para tentar contar a propagação da Covid-19. Mas isso não impediu que festas clandestinas fossem organizadas em diferentes cidades. Uma rave no oeste do país reuniu cerca de 2.500 pessoas. A polícia tentou impedir o evento, mas teve que enfrentar a resistência dos participantes, que chegaram a incendiar uma viatura.

A principal festa foi organizada em dois galpões abandonados em Lieuron, no oeste do país. As placas dos carros estacionados nos arredores e os testemunhos ouvidos no local confirmam que os participantes vieram de toda a França, mas também da Espanha, Bélgica, Itália e Grã-Bretanha.

A polícia chegou ao local durante a noite, acompanhada por equipes médicas, que distribuíam máscaras de proteção e álcool em gel. Ao tentar interromper a festa clandestina, os policiais foram recebidos com pedras e garrafas. Uma viatura chegou a ser incendiada e outras duas danificadas.

Leia mais em RFI