Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

RS: Prefeito de Tramandaí pede "consciência" aos veranistas para evitar "colapso" no Litoral; do Correio do Povo

Detalhes Notícia
Luiz Carlos Gauto reiterou que descumprimento de medidas sanitárias podem acarretar em crescimento na ocupação das UTIs.| Foto: Alina Souza/CP Foto: Alina Souza/CP

Após o primeiro final de semana de 2021, o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, salientou a importância dos veranistas tomarem os cuidados necessários para evitar uma maior disseminação da Covid-19. Na avaliação do mandatário, é preciso equilibrar a economia da cidade, que sazonalmente é mais aquecida durante o veraneio, sem deixar as medidas sanitárias de lado.

“Aqui em Tramandaí nós nos readequamos dentro do protocolo, utilizando normas da bandeira laranja para algumas ações. Procuramos trabalhar com a conscientização da coletividade, no sentido de observar algumas regras. É muito difícil tutelar a vida das pessoas através de decretos. Esta consciência que a pandemia está acontecendo precisa existir e, infelizmente, parece que algumas pessoas não se dão conta”, indicou em entrevista ao programa Domingão Guaíba, da Rádio Guaíba, neste domingo.

Segundo ele, para combater a doença, os prefeitos do Litoral buscaram evitar aglomerações na beira-mar, não realizando festas e apresentações na virada do ano. No entanto, o sol por si só é o maior atrativo para os visitantes.

O prefeito reconhece que este é um ano totalmente atípico para o Litoral gaúcho e confessa temer um eventual colapso nos hospitais da região após as aglomerações de final de ano.

Clique aqui e leia a íntegra da notícia no site do Correio do Povo.