Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Kim Jong-un reconhece "erros" na estratégia econômica da Coreia do Norte; RFI

Detalhes Notícia
O líder norte-coreano Kim Jong un durante a abertura do 8° Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte. em Pyongyang, em 5 de janeiro de 2021. © AP

 

 

O líder norte-coreano Kim Jong-un reconheceu “erros” na estratégia econômica de seu país, durante o 8° Congresso do Partido dos Trabalhadores (WPK). O evento, que ocorre duas semanas antes da posse de Joe Biden na presidência dos Estados Unidos, define as políticas econômicas e internacionais norte-coreanas pelos próximos cinco anos.

Em seu discurso, Kim Jong-un constatou o fracasso do plano de desenvolvimento econômico adotado durante o último congresso de 2016, declarando que os resultados estavam “aquém de nossos objetivos em quase todos as áreas”, relatou nesta quarta-feira (6) o órgão oficial de comunicação norte-coreano.

O 8o congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte foi inaugurado nesta terça-feira (5) em Pyongyang na presença de 7.000 delegados e participantes. Nenhum dos participantes usava máscara, segundo fotos divulgadas pelo órgão de comunicação do partido.

Leia mais em RFI