Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Porto Alegre: PSol entra com ação judicial contra o prefeito Sebastião Melo devido ao “kit Covid”; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Após reunião com Melo, bancada considerou respostas do prefeito sobre o assunto como “genéricas”. O prefeito se reuniu com a bancada nesta segunda-feira | Foto: Ederson Nunes / CMPA / Reprodução / CP

 

 

O PSol entrou nesta terça-feira com uma ação judicial contra o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB). O processo é contra a aquisição de Melo do suposto “kit Covid”, que é um conjunto de remédios que incluem a hidroxicloroquina e o ivermectina – os quais não têm eficácia comprovada contra o coronavírus, segundo a OMS. Assinam a ação os vereadores Pedro Ruas, Matheus Gomes, Karen Santos e Roberto Robaina, além do ex-vereador Alex Fraga, a deputada estadual Luciana Genro, e a deputada federal e candidata à prefeitura de Porto Alegre em 2020, Fernanda Melchionna, todos do PSol.

Em entrevista ao programa “Esfera Pública” da Rádio Guaíba, o vereador Roberto Robaina afirmou que o processo tem o objetivo de servir como um acesso da população ao conhecimento, além de ser uma batalha contra a desinformação. “Estamos vivendo um perigo negacionista”, explicou ele. Robaina justificou que, em função de movimentos que negam a existência do vírus e a eficácia das vacinas, a aquisição em larga escala dessa medicação pelo prefeito é uma forma de afirmação a esses ideais. “Temos um governo nacional que diz que não precisamos da vacina. Temos milhões de brasileiros que dizem que não é preciso se vacinar. Isso é um escândalo”, destacou.

Leia mais no Correio do Povo