Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Banco de Leite do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas precisa de doações; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Centro de saúde tem capacidade para processar até 150 litros de leite humano por mês, mas tem no estoque, no momento, apenas 30 litros. Banco do Hospital Presidente Vargas tem apenas 30 litros, mesmo com capacidade para processar até 150 litros de leite humano por mês | Foto: Guilherme Almeida

 

 

Referência no Estado em pré-natais de alto risco, o Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre, precisa de doações para o estoque do Banco de Leite, que atende as necessidades dos bebês prematuros internados na UTI neonatal. O banco, que tem capacidade para processar até 150 litros de leite humano por mês, tem no estoque, no momento, apenas 30 litros.

De acordo com a técnica de enfermagem do Banco de Leite, Roberta Jorge Pereira, as doações são importantes para ajudar a manter a saúde dos bebês recém-nascidos, enquanto a mãe ainda não consegue produzir o próprio leite. “Estamos com o estoque de leite muito baixo e temos 43 leitos de UTI. As doações são essenciais para os bebês porque eles se alimentam com o melhor e mais adequado alimento que é o leite materno”, ressaltou a técnica de enfermagem, lembrando que com o leite humano a recuperação dos recém-nascidos prematuros é mais rápida.

Leia mais no Correio do Povo