Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

RS: Maior usina solar de Porto Alegre será instalada em cemitério; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Painéis para captar energia solar serão instalados no topo do Cemitério João XXIII, em Porto alegre /ACM-RS/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Com foco na sustentabilidade de uma energia renovável e limpa, assim como na redução do custo da conta da luz, a Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) está implementando a maior usina fotovoltaica de Porto Alegre.

Serão 2,3 mil painéis para gerar energia elétrica através do sol que serão colocados em toda a área do topo dos oito prédios do Cemitério Ecumênico João XXIII, estrutura que pertence à entidade, ocupando aproximadamente 7 mil metros quadrados.

O setor de energia distribuída, que tem a frente fotovoltaica como principal segmento, deve movimentar R$ 20 bilhões em investimentos em 2021 no Brasil.

O complexo terá 1 MW pico de potência e a energia gerada servirá para abater a conta de luz de sete espaços da instituição filantrópica. Além do cemitério João XXIII, onde as placas ficarão concentradas, serão beneficiadas com a medida uma escola (Colégio ACM), uma unidade de cursos técnicos (ACM Rua da Praia), um espaço esportivo (ACM Esportes Centro) e três unidades de desenvolvimento social que envolvem mais de 1,5 mil famílias (ACM Vila Restinga Olímpica, ACM Cruzeiro e ACM Morro Santana).

Leia mais no Jornal do Comércio