Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Lideranças empresariais destacam produtividade da Justiça do Rio Grande do Sul

Detalhes Notícia
Lideranças empresariais destacam produtividade da Justiça do Rio Grande do Sul. Foto: TJRS

 

 

O Judiciário gaúcho obteve mais um reconhecimento em função de sua produtividade. Dessa vez a distinção ocorreu através de estudo promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), organização suprapartidária voltada à defesa do Estado Democrático de Direito, acerca da competitividade dos estados e municípios. Os critérios para a definição do ranking englobam a avaliação dos cidadãos sobre a qualidade da administração pública, a priorização dos investimentos e o seu planejamento e atuação.

O custo da Justiça do Rio Grande do Sul em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) e a produtividade dos magistrados e servidores do Judiciário alcançaram o primeiro lugar em seus indicadores, anunciados no dia 19 de janeiro, durante o “Seminário de Competitividade”. O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa, em parceria com a Lide-RS, Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul. O presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Francisco José Moesch, representou o Poder Judiciário, em cerimônia realizada no Vestíbulo Nobre do Parlamento Gaúcho.

O presidente do TJRS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, enalteceu o reconhecimento promovido pela CLP, salientando “o empenho dos magistrados, servidores e estagiários, que sempre estão buscando a realização dos melhores serviços à sociedade gaúcha”. O magistrado destacou o mutirão realizado por todos desde o começo da pandemia no Rio Grande do Sul, ocorrido em março de 2020. “Mesmo em meio às dificuldades jamais enfrentadas por outra geração, o nosso Judiciário conseguiu manter o seu alto nível de produtividade.”