Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Abraji cobra explicações do Grêmio após ameaças de Renato à imprensa; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Após a derrota para o Flamengo, treinador atacou jornalistas; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo notificou clube por meio de ofício. Renato Portaluppi atacou profissionais de imprensa após a derrota para o Flamengo na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

 

 

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) notificou o Grêmio após as ameaças realizadas pelo técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira. Após a derrota de virada do Grêmio para o Flamengo por 4 a 2, o treinador atacou jornalistas e fez ameaças, declarando que, nas próximas entrevistas, iria revelar nomes de repórteres para serem cobrados pela torcida do clube.

Na coletiva, Renato manifestou a insatisfação com a cobertura dada por determinados profissionais ao time, cujas atuações estão ficando abaixo do rendimento já apresentado. Ainda sem citar nomes, Renato ameaçou expor os profissionais, para que sejam cobrados. “Se continuar falando besteira durante a semana, vou deixar um de vocês, ou dois ou três, mais famosos, mas eu vou dar o nome. Depois vocês se acertam com a torcida do Grêmio. É só continuar falando besteira lá que eu tenho autorização do meu presidente e aí vocês vão ver lá nas redes sociais”, disparou.

A entidade encaminhou um ofício à direção do clube cobrando explicações por conta das declarações.

Leia mais no Correio do Povo