Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

França fechará fronteiras para países de fora da União Europeia a partir de domingo; RFI

Detalhes Notícia
A rue de Rivoli deserta em Paris durante um toque de recolher nacional na França, 15 de dezembro de 2020. REUTERS - GONZALO FUENTES

 

 

A França fechará suas fronteiras para países fora da União Europeia a partir de domingo (31), “a menos que haja um motivo convincente”, para tentar conter a propagação da epidemia de coronavírus, anunciou o primeiro-ministro francês Jean Castex nesta sexta-feira (29).

O primeiro-ministro francês, que considerou ainda haver “uma oportunidade para evitar um novo lockdown”, e anunciou também o fechamento de grandes centros comerciais e o reforço dos controles sobre o cumprimento do toque de recolher em vigor, em declarações proferidas no Palácio do Eliseu ao fim do Conselho de Defesa, na capital francesa.

“Será proibida qualquer entrada na França e qualquer saída do nosso território de ou para um país de fora da União Europeia, a menos que haja uma razão imperiosa, a partir da meia-noite de domingo”, disse Castex.

O premiê francês também especificou que um teste PCR negativo seria necessário para qualquer entrada na França a partir de qualquer país da União Europeia, “com exceção de trabalhadores transfronteiriços”. Esta medida, já em vigor desde domingo passado para o transporte marítimo e aéreo, deve, portanto, ser extendida ao transporte terrestre.

Leia mais em RFI