Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Confinamento anti-covid causa aumento de distúrbios infantis; Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Pediatras alemães alertam que restrições pela pandemia multiplicam anomalias psíquicas e físicas entre menores. Merkel reconhece que fechamento de escolas é carga para pais e crianças, e promete investir em reabertura. @Christoph Soeder/dpa/picture alliance

A Associação Nacional dos Médicos dos Seguros de Saúde Regulamentares (KNV) da Alemanha apelou para que se reabram o mais breve possível as escolas do país, inoperantes desde o início do ano devido às regras de confinamento para contenção do novo coronavírus.

“Desde já, pediatras e terapeutas juvenis relatam sobre um aumento maciço de crianças com anomalias comportamentais”, comentou o diretor da instituição, Andreas Gassen, neste sábado (30/01), ao jornal Rheinische Post. Caso contrário, chances de formação estarão sendo destruídas. A seu ver, apesar de muitas pessoas se reunirem nas escolas, estas não se têm se caracterizado como focos de infecção.

Também o diretor da Clínica Pediátrica de Dortmund, Dominik Schneider, registra graves distúrbios psíquicos e físicos infantis devido às restrições pela pandemia de covid-19. Na emissora Deutschlandfunk, ele afirmou que em todas as classes sociais se observa um aumento de sobrecargas e enfermidades, como, por exemplo, depressões, distúrbios alimentares, aumento de peso ou comportamento patológico em relação a redes sociais e similares.

Leia mais em Deutsche Welle