Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

RS: Gabriel Souza empossa novos superintendentes e diretores do Parlamento gaúcho

Detalhes Notícia
Foto: Joel Vargas

 

 

Em solenidade realizada no Vestíbulo Nobre, na tarde desta quarta-feira (3), o presidente Gabriel Souza (MDB) empossou os superintendentes e diretores que atuarão na gestão 2021/2022 da Assembleia Legislativa. A solenidade contou com a presença dos deputados Carlos Búrigo (MDB), Airton Lima (PL) e Vilmar Zachin (MDB).

O presidente do Parlamento ressaltou a qualidade dos currículos dos integrantes da nova equipe diretiva da Casa, ressaltando que ela (a equipe) reúne servidores comissionados e efetivos com larga experiência no serviço público. Em sua avaliação, a qualidade técnica de seus recursos humanos é um dos motivos pelos quais a Assembleia gaúcha é a segunda mais econômica do País, mantendo eficiência no atendimento à sociedade.

Gabriel Souza reafirmou o compromisso com a continuidade dos projetos em andamento no Legislativo, um dos princípios da gestão compartilhada, e anunciou que sua gestão terá a marca da inovação. “Todos os setores serão chamados a se integrar no processo de atualização, que é fundamental diante do novo momento em que vivemos. A sociedade gaúcha precisa disso para dar prosseguimento à retomada econômica com a preservação da vida”, frisou.

Superintendentes
A Superintendência-geral será ocupada pelo advogado Hananias Meseque Amaral da Silva, que ingressou no Poder Legislativo em 1989, atuando como assessor parlamentar, chefe de gabinete e coordenador geral de bancada. Trabalhou também no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Poder Executivo e na Defensoria Pública.

Pela primeira vez, as mulheres serão maioria na administração superior da Assembleia Legislativa. Três superintendências ficarão sob o comando delas. A Superintendência Administrativa e Financeira será ocupada pela advogada especialista em Direito Público Daniela Machado. Já a consultora técnica legislativa Fernanda Schnorr Paglioli continuará a frente da Superintendência Legislativa, cargo que ocupou na 53ª e 54ª legislaturas e em 2020. E a jornalista Isara Marques, que já comandou a comunicação do governo gaúcho em quatro gestões e presidiu a Fundação Piratini de Rádio e Televisão, assumirá a Superintendência de Comunicação e Cultura.

O superintendente-geral falou em nome dos empossados, enfatizando a importância do trabalho coletivo e revelando que o acesso do cidadão ao Parlamento deverá ser ampliado por todos os meios disponíveis, virtuais ou presenciais.

Demais gestores
Também foram empossados o procurador-geral da Casa, Fernando Ferreira; a chefe da Gabinete da Presidência, Bruna Miedermeier Belmont; o chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Luigi Gustavo Soares Pereira; o coordenador de Relações Institucionais de Segurança Pública, coronel da Reserva Alberto da Costa Iriart;, e os integrantes do Gabinete de Assessoramento Estratégico: Luiz Henrique Alves Teixeira, Fernando Lemos Pacheco, Roberto Scussel Lonzetti, Luiz Carlos Leivas Mello e Carlos José de Carvalho Vargas.

Novos diretores
Alexandre Heck – Departamento de Orçamento e Finanças
Roberto Silveira Fialho- Departamento de Gestão de Pessoas
Graziela Pesenti – Departamento de Tecnologia da Informação
Rodrigo Dimer Mendes- Departamento de Polícia Legislativa
Cristiano Ferreira Pereira- Departamento de Logística
Carlos Eduardo Chaise- Departamento de Compras, Almoxarifado e Patrimônio
Ana Sofia Antunes – Departamento de Assessoramento Legislativo
Alencar Silveira Netto – Departamento de Comissões Parlamentares
Julianne Marise Pimentel da Silva- Departamento de Jornalismo
Mariana Abascal – Departamento de Cultura
Rafael Braga – Departamento de Publicidade
Gislaine Monza da Silveira – Escola do Legislativo
Eduardo Batlágia Krause- Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional
Pierre Emerim da Rosa – Espaço Municipalista
Leandro Andrade Geraldi – Assessor da Secretaria da Mesa
Carlos Cogo – Assessor de Governança e Gestão
Milton Keulle Furtado – Chefe do Cerimonial