O site do jornal O Globo, mostra que críticas do ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia deixaram exposta a briga interna no DEM, rachado desde a eleição no Congresso. Em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, Maia confirmou que deixará o partido, disse que o DEM voltou para a extrema-direita e acusou o presidente da sigla, ACM Neto, de traição: “Ele entregou a nossa cabeça numa bandeja para o Palácio do Planalto” . Em resposta, ACM Neto disse à colunista Bela Megale que Maia “procura um culpado e desculpas para os erros que cometeu”.
Bastidores: em jantar na noite de domingo, Maia foi convidado pelo governador de São Paulo, João Doria, a se filiar ao PSDB. O convite também foi feito a seu vice, Rodrigo Garcia, que preside o DEM no estado.
Em paralelo: o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta também avalia deixar o DEM. Antes de tomar a decisão, vai se reunir com ACM Neto. Hoje, no entanto, criticou o presidente da sigla por considerar apoio a diferentes presidenciáveis, de Bolsonaro a Ciro Gomes (PDT). “O DEM hoje não dá segurança de um projeto nacional a ninguém. A base do partido virou uma geleia”, disse Mandetta.