Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Criação de cargos gera embates na Câmara de Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Criação de cargos gera embates na Câmara de Porto Alegre Projeto que previa abertura de mais uma vaga na Mesa Diretora causou discussões entre vereadores. Os vereadores Felipe Camozzato (Novo), a esquerda, e Roberto Robaina (Psol), a direita, discutiram fora da tribuna | Foto: Ederson Nunes/CMPA/CP

 

 

Durante a sessão na Câmara de Porto Alegre, nesta quarta-feira, que aprovou, com 29 votos favoráveis e 4 contrários, o projeto de lei que previa a criação de uma 4º secretaria na Mesa Diretora, os vereadores encabeçaram discussões dentro e fora da tribuna. A criação do novo cargo foi parte do acordo estabelecido entre a oposição e a base para que, devido a uma decisão judicial, parlamentares opositores ocupassem cargos na Mesa Diretora e na presidência de comissões.

Primeiro a se manifestar na tribuna, o vereador Roberto Robaina (PSol) questionou o projeto afirmando que a base, para acatar a decisão judicial, estava fazendo manobras para criar mais cargos para si. Afirmou ainda acreditar que a oposição deveria seguir pelo mesmo caminho e votar contra o projeto.

Em resposta, o vereador Idenir Cecchim (MDB), líder do governo na Casa, defendeu a proposta afirmando que não haveria sequer aumento de gastos na criação de uma nova secretaria e que ficaria igual à composição da Assembleia Legislativa. E questionou a fala de Robaina: “Acordo é para ser cumprido até o final da votação. Acredito que não seja a intenção do vereador Robaina fazer o PT e o PCdoB um puxadinho do PSol”, disse Cecchim.

Leia mais no Correio do Povo