Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

'Não misturei meu sobrenome ao de Bolsonaro', diz Eduardo Leite em recado a João Doria; O Globo

Detalhes Notícia
Pivô do racha tucano, governador do RS dá alfinetadas no paulista ao lembrar do voto “BolsoDoria” em 2018. Governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite Foto: Divulgação/PSDB

 

 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vem sendo incentivado pela ala do PSDB adversária de João Doria a entrar na disputa pelo posto de presidenciável em 2022. Pivô involuntário do racha tucano, ele dá alfinetadas no governador paulista ao lembrar do voto “BolsoDoria” em 2018 e ao dizer que a Presidência não deve ser uma “aspiração pessoal”.

O governador João Doria quer assumir a presidência do PSDB e postular sua candidatura para 2022. Qual a sua avaliação?

O fato objetivo é que a liderança que um presidente de partido deve exercer é conquistada diante da agremiação, das principais lideranças.Temos orgulho da história que o PSDB construiu em São Paulo, onde melhorou o ambiente de negócios e adotou responsabilidade fiscal em governos nos últimos quase 26 anos. Mas isso não significa que simplesmente por ter essa história e a maior população, a presidência, ou qualquer outra função de relevância, vai se impor por parte desse estado. Há que se reconhecer a história e a força política também de outras regiões do Brasil e dialogar para construir essa liderança.

Leia mais em O Globo