Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Maioria da bancada gaúcha vota contra prisão do deputado Daniel Silveira; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Votos favoráveis à soltura foram 17, enquanto 12 parlamentares do RS votaram pela detenção; dois não participaram do pleito. Maioria da bancada gaúcha votou contra prisão | Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados / Divulgação / CP

 

 

A maioria da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados votou contra a prisão do deputado Daniel Silveira, em eleição no plenário na noite desta sexta-feira. Entre os parlamentares do Estado, 17 votaram pelo “Não”, enquanto outros 12 definiram pela continuidade da detenção. Dois não votaram.

Silveira foi detido na terça-feira, após divulgar um vídeo fazendo apologia ao AI-5 e defendendo a destituição de ministros do STF. A prisão do deputado havia sido decretada por Alexandre de Moraes na terça-feira, após a divulgação do vídeo. A detenção foi feita pela Polícia Federal e confirmada na quarta-feira por unanimidade no plenário do Supremo.

Na noite desta sexta, o plenário decidiu com 364 votos a favor e 130 deputados contrários a decisão. Partidos como Novo e PP votaram contra, enquanto a oposição foi unânime por manter a decisão do STF.

Leia mais no Correio do Povo