O Projeto WimBelemDon iniciou a realização de atividades em formato híbrido, aliando o atendimento online ao presencial. Sob orientação da Prefeitura e da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) e seguindo os protocolos de retorno feitos cuidadosamente em conjunto com a equipe do Hospital Moinhos de Vento, os educandos tiveram a oportunidade de realizar uma atividade presencial na sede da ONG. Agora a retomada ganha uma nova etapa.
“Retomamos nossas atividades presenciais no mês de janeiro e agora entramos em uma segunda fase. Ampliamos o número de oficinas oferecidas com base nos acompanhamentos e pesquisas que já vínhamos fazendo com as famílias. Os educandos comparecem um a um, seguem as regras de segurança estabelecidas e realizam as atividades propostas”, relata a gerente técnica, Luciane Barcelos. Cada educando permanece em torno de uma hora na sede da ONG e, na saída, recebe um lanche para ser consumido em casa.
Dentre as atividades presenciais oferecidas no momento estão as oficinas do Laboratório de Aprendizagem, Psicologia e Tênis.
A retomada da prática do Tênis ocorre em três etapas. Num primeiro momento os educandos passam por uma análise das condições físicas atuais onde dados como peso e altura são coletados. Depois é realizado um “aquecimento”, que inclui uma série de exercícios feitos sob orientação dos educadores. E, por fim, o tão aguardado momento de voltar à quadra para matar a saudade do saibro.
Já nas oficinas do Laboratório de Aprendizagem, além de uma conversa sobre a situação do ensino escolar tradicional (onde cada um pode relatar as dificuldades que estão enfrentando em um ano de atividades remotas), os educandos mais novos (de 6 a 12 anos) começam a fazer a introdução na plataforma de ensino à distância da Edutt.
O WimBelemDon, como parte da rede socioassistencial que se configura como serviços essenciais, seguirá com as atividades neste modelo de atendimento, mesmo com as mudanças de bandeira indicadas no último final de semana.
Sobre o WimBelemDon: O Projeto tem como principal missão promover a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de Porto Alegre. Tendo no tênis o seu principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL de seus educandos oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais. Todo o trabalho é desenvolvido com uma equipe multidisciplinar que tem como grande diferencial o olhar humanizado e de respeito aos limites de cada educando, estimulando suas potencialidades e incentivando-os a serem protagonistas de suas próprias histórias, multiplicando bons valores e inspirando a comunidade à sua volta. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, acesse o site wimbelemdon.com.br ou nos siga nas redes sociais através do @wimbelemdon. Contatos podem ser feitos através do email wimbelemdon@wimbelemdon.com.br ou pelo whatsapp (51) 3242.5637.
.
Apoiadores 2021
Mantenedores: Fundação Itaú Social, Fundação John Deere, BNP Paribas, Sulamerica Seguros, Timac Agro e Monte Bravo.
Apoiadores financeiros: Dufrio, Navegação Aliança, Doctor Clin, Ventos do Sul, Instituto Lojas Renner, Elleven, Lamadre Seguros, Robortella Peres Advogados, DLL Financial Solutions Partner, Kieling Multimodal, Restaurante Fazenda Barbanegra e Associação Leopoldina Juvenil.
Parceiros de gestão: PMI-RS, Brazil Foundation, Rafael Pandolfo Advogados Associados, Resolution Inteligência Humana e Prospecta Talentos.
Parceiros de comunicação: Bendito Design, Agência Dupla, Dinamize e Pronto Brindes.
Parceiros educacionais: Elefante Letrado, Magic Geo, Instituto Algar, Yázigi, Uniritter e Edutt.
Apoiadores de produtos e serviços: Ajuris, Barra Shopping Sul, Della Nonna Alimentos, Proinst, Kalykim, Monitora RS e Volkmann Alimentos.