Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

RS: Associação do Ministério Público apoia irrestritamente às medidas adotadas pelo Governo para conter a Covid-19

Detalhes Notícia
Foto: Ascom HCPA/ Arquivo

 

 

Em Nota Oficial a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) anuncia ” apoio irrestrito” as medidas anunciadas pelo governo gaúcho para conter a crise do Coronavírus no Estado. Diante do crescimento exponencial de contágio de coronavírus e do pico de internações em leitos hospitalares desde o início da pandemia, o que já levou ao esgotamento de UTIs em algumas regiões, o governo decidiu, nesta quinta-feira (25/2), ampliar as restrições para preservar vidas.

A principal medida anunciada pelo governador Eduardo Leite é a suspensão temporária do sistema de cogestão regional, o que obrigará os municípios a adotar os protocolos da bandeira apontada pelo Distanciamento Controlado a partir de sábado (27/2). Além disso, a vigência do mapa da 43ª rodada será antecipada para sábado, colocando todo o Rio Grande do Sul em bandeira preta, nível mais grave do sistema gaúcho de enfrentamento à pandemia.

Acompanhe abaixo a íntegra da nota da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS)

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), entidade que congrega mais de mil procuradores e promotores de Justiça, vem a público manifestar o seu irrestrito apoio às medidas adotadas pelo Governo do Estado no intuito de conter a grave crise sanitária .

A AMP/RS entende que a suspensão do modelo de cogestão é a decisão mais acertada, neste momento, tendo em vista o crescimento vertiginoso do número de internações e o iminente colapso do nosso sistema de saúde.

Ao nos solidarizarmos com as famílias das vítimas da Covid-19 e manifestarmos o nosso mais profundo pesar pelas vidas ceifadas desde o início desta pandemia, conclamamos a população para que respeite integralmente os protocolos da bandeira preta adotada em todo o Estado.

João Ricardo Santos Tavares
Presidente da AMP/RS