Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Comunicador Christian Jung lança identidade visual do trabalho; Coletiva.Net

Detalhes Notícia
Mestre de cerimônia do Palácio Piratini diz que logomarca veio para melhorar o networking e diversificar a atuação profissional no campo da voz. Comunicador Christian Jung

 

 

Com o intuito de aperfeiçoar o contato profissional, divulgar melhor o seu trabalho, mostrando a diversificação da locução, o mestre de cerimônia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Christian Jung, desenvolveu sua identidade visual. Criada pelo próprio profissional, a marca estará presente nas redes sociais e nos espaços em que ele atua. Para tanto, a arte traz referências de símbolos que o representam.

“O espectro vocal simboliza em gráfico o que faço por profissão: falo, interpreto, leio em voz alta, transformo palavras em frases, frases em textos e textos em sentimentos. Dou conteúdo a um produto, emprestando o que em mim é fisiológico: a voz”, explicou ao Coletiva.net. Na peça estão presentes também as iniciais do seu nome, C e J, e o termo ‘Atleta da Voz’, que, conforme Jung, abrevia as possibilidades da atuação como locutor, mestre de cerimônias, apresentador ou dublador. “Pense comigo: a gente aquece, exercita a musculatura facial, sobe e desce o tom, faz vibrar os lábios, desaquece; tudo para alcançar o melhor resultado”, comentou.

Sobre a importância da nova marca, o locutor afirma que ela colabora na comunicação com os diversos públicos de relacionamento, especialmente no momento em que o distanciamento necessário prejudica a prática do networking. “Criar ou recriar uma marca garante maior permanência no mercado e ajuda as pessoas a reconhecer você nas diversas plataformas que temos à disposição, digitais ou não”, ressaltou.

Ampliação do campo de atuação

A novidade veio em um momento em que o também publicitário investiu em um estúdio em casa, e em estudos de outras áreas do ramo de locução. Jung comprou uma cabine de gravação, agregou uma interface de áudio, além de investir na qualidade de equipamentos, como microfone. “Montar o home studio me abriu a possibilidade de gravar áudio com muito mais qualidade e facilidade nos períodos em que não estou a serviço do Piratini. À noite, principalmente, e nos fins de semana me divirto com o que mais gosto de fazer: falar!”

Além disso, se qualificou em outros setores. Fez um workshop de vozes maduras, está terminando o curso de Desenvolvimento da Voz Profissional e concluiu a primeira parte do Curso de Dublagem. “Aliás, esse curso foi uma grata surpresa. Trabalhar a voz de forma caricata e emprestar a voz a personagens estão me ajudando a entender esse gigantesco universo de recursos que temos nas cordas vocais”, contou.

Além destas novas possibilidades, ele está desenvolvendo maneiras diferentes de atuar também como mestre de cerimônias. O que antes era realizado presencialmente, como os eventos oficiais, atualmente ocorrem de forma híbrida. “Se antes fazia uma solenidade que se entendia até a última fila de cadeiras que ocupavam os salões do Piratini – e espero que, em breve, possam voltar a ocupar esse espaço -, agora ampliamos o nosso trabalho que vai até a mais distante pessoa que podemos alcançar na internet. A novidade é que esse modelo híbrido veio para ficar. E nós estamos prontos para melhor atender”, concluiu.

Nova logo desenvolvida pelo comunicador. Crédito: Christian Jung