Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Bolsonaro diz que governadores que fecham comércio deveriam bancar auxílio emergencial; O Globo

Detalhes Notícia
Presidente afirmou que quem toma medidas para impedir contágio da Covid-19 está 'fazendo política'. O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores durante visita a Fortaleza Foto: Clauber Cleber Caetano/Presidência

 

 

Em meio à ameaça de colapso em sistemas de saúde em diversos estados do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira governadores que adotam medidas de fechamento de comércio — que têm o objetivo de diminuir o contágio do novo coronavírus — e afirmou que quem decretar atos nesse sentido deveria pagar o auxílio emergencial.

Nesta sexta-feira, estados como Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal, anunciaram restrições de atividades consideradas não essenciais. Horas depois, Bolsonaro reclamou de governadores que estão “fazendo política”.

— O auxílio emergencial vem por mais alguns meses. E daqui para frente, o governador que fechar seu estado, o governador que destroi emprego, ele é que deve bancar o auxílio emergencial. Não pode continuar fazendo política e jogar no colo do presidente da República essa responsabilidade — disse o presidente, após visita à duplicação da BR-222, em Fortaleza.

Leia mais em O Globo