Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

'Paridade' é a ordem de Castello Branco para os últimos dias de sua gestão na Petrobras; O Globo

Detalhes Notícia
Diretoria da estatal testa nova forma de acompanhamento de preços quase que em tempo real desde meados de fevereiro. Edifício-sede da Petrobras, no Centro do Rio Foto: RICARDO MORAES / REUTERS

 

 

A necessidade de um novo reajuste da Petrobras já havia sido informado pela diretoria da companhia aos membros do Conselho de Administração e ao governo na semana passada, com o aumento do preço do petróleo e do dólar. “Paridade” foi a palavra de ordem dada por Roberto Castello Branco para seus diretores e corroborada pelos conselheiros da estatal. O executivo fica na empresa até o dia 20 de março.

Já na última quinta-feira, a defasagem dos combustíveis estava em 9%, aumentando os rumores entre os especialistas do mercado de que uma alta era inevitável. O avanço seria anunciado na sexta-feira, aoós a divulgação do lucro recorde no quarto trimestre de 2020. Mas se optou por anunciar nesta segunda-feira. No ano, o preço do barril do petróleo no mercado internacional já subiu 26,5%, segundo dados da Bloomberg.

Leia mais em O Globo