Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Guedes diz que só sai do governo se alguém mostrar que ele está fazendo 'algo muito errado'; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
'Se fizer errado, Brasil vira Argentina em seis meses e Venezuela em um ano e meio', disse o ministro, que participou de podcast de youtuber. Guedes afirmou que “narrativas idiotas” o colocam como uma pessoa que quer reduzir gastos com saúde e educação. Foto: Marcos Corrêa/PR - 5/2/2021

 

 

Depois de o presidente Jair Bolsonaro determinar a troca do presidente da Petrobrás, o que abriu questionamentos sobre a permanência do ministro da Economia, Paulo Guedes, no governo, o ministro disse que só vai embora se alguém mostrar “que estou fazendo algo muito errado”.

“Tenho noção de compromisso enquanto puder ser útil e gozar da confiança do presidente. Se o presidente não confiar em meu trabalho, sou demissível em 30 segundos. Se eu estiver conseguindo ajudar o Brasil, fazendo as coisas que acredito, devo continuar. Ofensa não me tira daqui, nem o medo, o combate, o vento, a chuva”, afirmou.

Guedes gravou na última sexta-feira, 26, podcast com o youtuber Thiago Nigro, do canal Primo Rico, que foi ao ar no início da manhã desta terça-feira, 2. Ele disse ter uma missão e se sentir responsável por esse desafio. “Consigo ter uma comunicação boa com o presidente de um lado e com a centro-direita de outro. O que me tira daqui é a perda da confiança do presidente e ir para o caminho errado. Se tiver que empurrar o Brasil para o caminho errado, prefiro sair. Isso não aconteceu, tenho recebido apoio do presidente e do Congresso para ir na direção certa”, assegurou.

Leia mais em O Estado de São Paulo